Alegria maior é ter um cão desde filhote convivendo conosco, em nossa casa. Observar suas brincadeiras, suas curiosidade diante de tudo que o rodeia, ve-lô conhecer e dominar o próprio corpo, observar sua percepção, diante da nossa chegada, quando estacionamos o carro, ou quando chegamos no elevador ou colocamos a chave para abrir a porta. Ver o carinho imensurável que tem e sempre terá por nós, a troca de um pouco de atenção. Tudo isso que falei e muito bonito, e perfeito, mas na prática, no dia-a-dia, é um pouco diferente.
Agora vai meus conselho,simples, porém direto e útil, não veja seu cão como um brinquedo, ligavél e desligavél quando você quer, não seja totalmente permissivo com suas atitudes e estabeleça limites e regras claras, para que tenha uma convivência mais feliz e alegre, evitando situações as quais você perca o controle com relação ao seu comportamento, criando situações contrangedoras com suas visitas, amigos ou estranhos na rua, ou em uma quatro bem pior, a agressão a uma pessoa ou a outro cão.
As vezes fico me questionado, sempre que falo de limites e regras e restrições, quando digo isso, não tenho a pretensão de retirar o carinho, nem mesmo as brincadeiras que nós todos temos com nossos cães, pelo contrário, elas são necessárias para a educação do seu cão, para a fixação da regras e a prática dos limites, que contribuirão para ter em casa um cão educado, feliz, que poderá conviver em várias situações que ocorrem conosco, tanta em casa, quando na hora do passeio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário