domingo, 31 de março de 2013

A história do cão que sempre fugia, viu o portão aberto e não passou...

Tem situações que ocorrem em nosso dia-a-dia, durante o treinamento, que para nós é mais uma etapa do treinamento alcançada, para os donos, um alívio para um acidente que não ocorrerá novamente.
Esta história é sobre uma dessas situações... Certa vez fui convidado para participar da educação de um cão de porte médio, eles me contaram que o cão anterior, infelizmente havia fugido pelo portão, após terem se descuidado e deixado o mesmo aberto, ele passou e não foi encontrado e nem voltou para a casa novamente. Está era uma das preocupações do dono, ao iniciar o treinamento, expliquei que respeitar o portão seria uma consequência de outras...
Tais, impedir os pulos, ter o hábito de sair com o cão, para passear, realizando atividades que ele pudesse participar, gastando energia e ao mesmo tempo, cobrando dele, o comportamento adequado.
Após ele fazerem a parte dele, eu a minha, já direcionado as correções para respeitar a passagem do portão, fomos nós no tal treinamento...
Um belo dia, eles esqueceram o portão da casa aberto, novamente, por descuido, e quando voltaram, seu cão estava os aguardando do lado de dentro da casa, para alívio do seus donos. Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário