Há um tempo atrás, segundo a história, foi pedido a um jovem para não comer uma tal maçã, não lhe explicaram direito, ele comeu, deu tudo errado.
Teve uma turma de Deuses, que avisaram para não se envolver com humanos, envolveram, deu no deu, muitos políticos que se acham Deuses, ou seja, se a regra não for clara, a coisa não dá certo.
Em tudo na vida é assim, trabalho, família, casório... Como no papo é sobre cães, fica simples. Se você não deixar claro para o seu cão, o que pode, o que não pode, qual a consequência do errado e o benefício do certo, vai dar errado.
Vai dar errado por que o cão tem energia, tem dentes, tem força e tem determinação para destruir, roer, superar qualquer coisa que o faça entender, por bem ou por mal, que a regra é dele, e que você terá que cumprir.
Que pode não ser muito bom para a harmonia da convivência.
Por isso, atitude certa, desde os primeiros dias da chegada dele em sua casa, serão muito importantes, para que isso ocorra. Já que muitas coisas vão acontecer na sua relação com sei cão, uma infinidade de coisas boas histórias divertidas, e claro, peripécias que são naturais do aprendizado, o que você deixa e como corrige, que é o segredo da boa educação.
Não faz sentido um cão passar 90% do tempo preso, ou mais uma surpresa negativa a cada regresso seu em casa.
Se a correção que tem usado com seu cão, tem permitido que ele volte a realizar, "o delito", significa ele não tem funcionado como deveria, e pior, reforçará o comportamento errado, ou seja, você esta incetivando e criando um "delinquente" debaixo do próprio nariz, que vai usar todos os recursos para dizer para você, que você é o principal tutor para seus delitos.
Antes de achar todas as peripécias do seu engraçado, lembre-se que o maior prejudicado será seu cão, e logo em seguida, você.
Regras bem claras, atitude certa na hora que ele, o "meliante" fizer algo que classificarmos como é "errado". O tempo cai passando e o filhote vai se transformando em um adulto com de tudo, companheiro, alegre e obediente. Rodrigo Werkema.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário