Que todo mundo tem um pouco de louco, nem precisaria comentar. Quem tem cão, parece um pouco mais louco, também não precisa, quem está com um cão em fase de treinamento, parece mais louco ainda,é fato conhecido. Só quem está nesse processo que sabe do que eu estou falando, verdadeiramente.
Os treinadores, já são um espécie que poderia estar classificado um pouco além da loucura.
Esta história tem um pouco a ver com isso, ou seja, olhar para os outros ao seu lado, e perceber que você está um pouco mais louco que os demais. Por um motivo maior, evitar acidentes com seu cão, em uma situação importante, nesse caso, durante a travessia de ruas movimentadas, ou não.
Ao ensinar o seu cão a se comportar adequadamente, nessa situação, os exercícios são até engraçados, ao olhos de quem não sabe do que se trata.
Um dos meus clientes, estávamos ensinando e praticando esse exercício, sobre a travessia com segurança, ou seja, é necessário parar, mandar sentar, olhar para os dois lados e seguir em linha reta, até o outro lado da rua, mesmo que não esteja passando nenhum carro no momento, no momento, dando preferência à faixa de pedestres, quando esta existir.
Meu cliente andou praticando com seu cão, e tudo ocorreu bem. Ele fez o seguinte comentário comigo, palavras dele" me sinto um retardado ao ficar parado, enquanto todos atravessam a rua, eu mandando meu cão sentar e etc..." E aguardar para a travessia" .
Tentei convencê-lo que era importante, melhor assim, do que passar pelo susto de um carro desviar de você, ao vê-lo na rua, entre os carros, desnorteado. Acho que não o convenci, espero que ao menos, tenha convencido seu cão a agir como um cão comportado e não louco. Abr. Rodrigo Werkema.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário