Existe algumas coisas sobre o comportamento dos cães, que por mais "especialista" que alguém se intitule ser, jamais saberá como foi desenvolvido exatamente. Por um motivo bem óbvio: Nunca nenhum cão respondeu sequer uma das centenas de perguntas, que qualquer um dos" especialistas" desejam fazer, tanto para os cães super inteligentes e sem nenhum tipo de trauma ou comportamento inadequado, quantos algum que tem algum "problema de comportamento" . Como é o caso da alguns cães, todas são por experimentos.
Imagino que a grande maioria dos textos que existem a respeito, estamos na era da informação, sempre existe dois focos, agir com neutralidade, ou proporcionar algum estímulo positivo. Quem me liga, imagino que nenhuma destas duas correntes de treinamento, digamos não foi muito eficiente.
Por isso a necessidade e outras informações para obter êxito na dificuldade de comportamento do seu cão.
Existe 3 coisas que os cão precisam para sobreviver, água abundante e fresca, comida, lugar protegido contra calor, frio e humidade, alguém, ou energia para proporcionar isso a ele.
Existe 4 coisas que o cão sempre fará, durante toda a sua vida, alimentar-se, realisar seus dejetos, latidos e queima de energia e conseqüentemente, descanso.
Tudo isso pode ser controlado, ou proporcionado através de regras, por vocês, ou pelos próprios cães, ou condições que ele seja submetido.
Quando um filhote chega na sua casa com 45 dias, eu prefiro 60 dias, você tem a capacidade de controlar 99% destas situações, ou seja, do processo de educação, descritas acima.
Já um cão adotado, imagino, com mais de um ano, nem 50% desse processo, somos capazes de controlar, em um primeiro momento, exigindo um processo de reeducação.
O mestiço ou SRD, além de fatores acima, tem também maior inteligência e capacidade perceptiva do que os de raça pura.
Vocês conhecem os seus cães muito mais do que qualquer treinador ou "especialista", contra partida, seu cão conhece você, muito mais do que você imagina.
O que gostaria de dizer com isso, leia-se, a angustia e ansiedade de vocês, conduz eles, em partes, a ter um determinado comportamento, que classificamos inadequado. Reflitam sobre isso também. Rodrigo Werkema.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário