sexta-feira, 26 de abril de 2013

Excesso, que pode fazer mal ou bem, aos cães.

Quando estamos em um restaurante, e a turma da mesa do lado, os ocupantes falam alto, batem na mesa e riem com grandes gargalhadas, achamos além de uma falta de educação, um exagero para a situação publica é boa educação familiar.
Quando você vai viajar, sua mãe ou esposa, te falam um numero grande de recomendações, você acha exagerado.
Sei que você, eu também, algumas com exagero, temos muitas coisas para preocupar, mas aqui falamos só de cães...lembrando sempre que cada caso é um caso.... Ou seja, então, tem aquele exagero que não te incomoda, tem aquele que te alegra, aquele que te tira o sono e aquele que você nem liga, dependendo se você é o agente ou o passivo da preocupação.
Agora vem minha pergunta, você acha que seu cão, preocupa com você, como você imagina que isso aconteça? Em que nível, por exemplo como sua mãe? Com o imposto de renda? Como sua esposa, marido ou filho(a). Responda-me também como você preocupa com seu cão, de que maneira, em que situações?
Já parou para pensar, quem precisa mais de quem?
As preocupações principais são as voltadas para alimentação e saúde. Qualidade o alimento e quantidade adequada, e atenção ao seu cão, dedicando uma parte do seu tempo para ele.
A saúde, bastaria manter a vacinação em dia, fazer inspeções semanais no seu cão, pelo, patas, orelhas e dentes, qualquer "coisa" diferente, o seu veterinário deve ser informado. Observar, seus dejetos estão" normais ou com cheiro e cor diferentes.
Secundarias, poderíamos classificar como passeios ou atividades nesse sentido, para manter seu cão tranquilo, banhos regulares, local limpo e organizado para ele, escovarão semanal. O treinamento poderia ser enquadrada por aqui. Terceiras, são famosas roupas, laços e sapatos, passeios na trilha com a turma ou encontro da a cachorrada na praça, e mais alguns que já foi inventado, e por enquando, eu ainda não tomei conhecimento, o resto, é exagero. Lembre-se, um exagero de vez em quando é bom, mas as vezes pode te tirar o sono, pense se ele vai valer a pena. Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário