quinta-feira, 2 de abril de 2009

Macho ou fêmea, eis a questão agora...

Claro que todos nós temos nossas preferências por cães machos e fêmeas, longe de mim querer mudar sua decisão quanto a isso, porêm se você está na dúvida somente nesse ponto, sem saber a diferença básica de um para o outro, espero poder te ajudar nesse questão. No caso da escolha de um filhote, existem pequenas particularidades entre os cães machos e fêmeas que devem ser observados, claro que certos comportamentos, não vão ficar muito em evidência, na medida que você se comprometer a ser o líder e estabelecer as regras sobre o comportamento dele. Vou apresentar algumas, quanto a decisão, fica a critério de vocês. Não vou me aprofundar em termos técnicos sobre a fisiologia dos cães, já que o que importa aos futuros donos, e o cão que melhor vai se adaptar ao seu dia-a-dia, e consequentemente as situações que ele deve evitar ao optar por um cão macho ou fêmea.
1) O cão macho, quando em idade adulta, tem a necessidade de demarcar seu território com sua urina, quanto mais alto melhor, por isso ele levanta a pata traseira e lança o jato. Já vi casos que o cão se apoia com as duas patas traseiras em uma superfície, para que o lançamento seja mais alto possível. Isso pode se um problemão para um cão que fica sozinho pelo apartamento o dia todo, e como ele percebe, pelo cheiro o ciclo menstrual, isso pode ser um problema de proporções ainda maiores, pois ele vai querer deixar seu cheio em todos os lugares possíveis onde perceber o cheiro da sua dona, já imaginou isso dentro da sua própria casa.
2) O cão fêmea, duas vezes por ano, entra no período fértil, vulgarmente chamado de cio, que dura por volta de 15 a 20 dias, período esse que ocorre o sangramento na vulva (parte do orgão reprodutor da cadela.) que com certeza vai marcar de vermelho qualquer superfície que o cão se assente. Sempre gosto e falar que, um cão que tem as regras bem estabelecidas pelos donos, sempre se comportara bem durante o processo do cio, não causando grandes problemas, quando vivem dentro de casa ou apartamentos. Na próxima postagem, continuarem a falar de alguns instintos naturais dos cães que podem ser contidos, na medida que o cão sabe das suas regras e as pessoas que estão ao seu redor, façam com que eles a cumpra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário