sábado, 2 de maio de 2009

Instintos "naturais", será possível contornar?

Alguns dos problemas relativos ao instinto natural dos cães, podem ser resolvidos, tais, com fazer o xixi em lugar errado, latidos intermináveis, principalmente quando a campanhia toca, agitação sem explicação aparente, pular em cima de convidados e grudar em suas pernas, rosnados, tanto para pessoas quanto para lugares e objetos, estes instintos podem ser contornados, quando tratados de maneira correta, resultando em um mínimo de encomodo aos donos e visitantes.
Volto a reafirmar que o cão não tem a capacidade de adivinhar o que você quer que ele aprenda. É preciso persistência, paciência e dedicação. Pois para ser o líder do seu cão você tem que demonstrar coerência em todos os estímulos quer for passar a ele, positivos e negativos. Falo sempre com os donos que eles deverem corrigir o cão com firmeza, e dá maneira certa, o cão vai chegar ao equilíbrio, o contrário, gritos, agressões não transformarão seu cão em um ser obediente, e sim medroso. Todos devem participar do processo de aprendizado do cão. Mas pontuarei passo a passo os procedimentos, até o dia da escolha do filhote, até o dia, que a guia já será necessária para caminhada diária. Lembre-se sempre, você é parte fundamental nesse processo.
Tenha sempre em mente que o comportamento do cão e um resultado do comportamento das pessoas que lidam com ele no dia-a-dia, falo sempre com meus clientes que as vezes eles precisam colocar no lugar dos seus cães, eles ficam, em determinados casos, o dia inteiro esperando seus queridos donos pra interagir com eles, e quando não lhe são estabelecidas as regras com coerecencia e clareza, eles, os cães, pela capacidade que tem de perceber se adapatar a situação e ao espaço da maneira que lhe seja melhor. Nesse momento está criado a problema que as vezes começa com um pequeno incomodo até que os donos percam completamente o controle da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário