segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cães sem vigília, donos sob suspeita

Assisti um filme policial esses dias, em que os homens da lei, faziam tudo errado, para proteger um cidadão, que no fim das contas, foi quem teve que se virar pra sair são e salvo, das várias situações complicadas que passou.
Deu tudo certo, como todos nós sabemos, as produções norte americanas, tem sempre um final feliz.
Não conte com isso na educação do seu cão, um final feliz, como todos os filmes norte americanos, isso não vai ocorrer, se você não se posicionar.
Hipoteticamente no mundo de faz de conta, e pensando que seu cão jamais fará isso... Vamos lá, com exemplos aleatórios...Quando seu cáo, parte pra cima de um outro, com toda a agressividade possível, quando ele sai te arrastando pela rua, ou quando ele empaca e não anda mais, ou quando ele pula em você, ou em terceiros, ou quando destrói algo na sua frente, Você acharia normal? Ou você pensaria que não tem ferramentas para corrigi-lo? Ou então, gostaria das peripécias?
Estas três perguntas devem fazer parte da educação do seu, definitivamente, todos os dias, na sua vida e na vida do seu cão, durante o passeio, ou até mesmo, nos momentos de lazer ao lado seu cão, por que, são elas que te ajudaram a definir metas, limites e correções necessárias, para seu cão, não se tornar um dissidente, da turma dos companheiros bonzinhos. Ao invés de um sonho de cão, você terá um pesadelo não só pra você, sua família, visitas, vizinhos e desconhecidos na rua, não só sua casa, mas durante o passeio e com todos, que pelo seu caminho, passarem.
Pense nisso, vale pena ter um cãozinho em casa que te entenda, e siga as regras que vão fazer ele entender o lugar dele, pra ele feliz, e você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário