sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Viver em paz com seu cão, depende de você.

Você passeia tranqüilamente com seu cão, passa por um vizinho, com o cão, se cheiram e de repente, briga.
Seu cão está na parte da frente da sua casa, passa outro cão, a impressão que temos, o pior inimigo dele, está o chamando para a briga.
Os cães não nasceram para brigar, se pegarem sempre, se fosse assim, por questões óbvias, não existiria cães no nosso planeta.
Quem ensina para o cão que ele não deve sair brigando por ai, com todos os outros caes, é você.
Dica: Primeiro : Estabelecendo os limites certos quando ele ainda é filhote.
Segundo: Existe um período de sociabilização,do quarto até o sétimo mês de vida dele,que usando os estímulos adequados, não ocorrerão maiores acidentes.
Terceiro: Com as regras certas, praticadas por vocês, desde a chegada do primeiro na casa, e também com a chegada do novo, em um período aproximado de 2 meses, eles estarão convivendo bem.
Quarto: Ter um segundo cão em casa, proporciona uma adaptação mais completa na rua, durante o passeio.
E por fim, na teoria, machos não brigam com fêmeas, mesmo castradas ou fora do cio. Machos com machos tem uma pior adaptação. Fêmeas com fêmeas, tem melhor comportamento,
sem grandes problemas.
Uma das piores adaptações de comportamento, são mães que convivém com filhas, e irmãos, machos com machos, ou fêmeas com fêmeas, por isso, na medida do possível, evite essas relações.
Para a adaptação, o treinamento, com os estímulos e técnicas certas, na teoria, resolve 99% dos casos, tudo em ordem e mais uma amizade canina estará estabelecida. Rodrigo Werkema

Nenhum comentário:

Postar um comentário