O dono da ordem para o cão, fala uma vez, repete duas, três, quarto vezes, o seu cão ao lado se mantém do mesmo jeito como se não estivesse ouvindo, apesar dos esforços do seu dono para estabelecer alguma autoridade.
O treinador pede a guia, da ordem e o cão prontamente o atende, devolve para o dono e a cena descrita anteriormente se repete.
Ao iniciar o treinamento, é natural que o cão não entenda nenhuma ordem, comportamento ou limite que ele deva seguir.
Após o período inicial de treinamento, o treinador mostra para os donos todos os recursos físicos, assim como os estímulos positivos ou não, para o cão obedecer, então a questão muda um pouco, o cão começa a obedecer a partir da segunda ou terceira vez que ele repete.
Assim como eu, eles se perguntam porque isso ocorre.
Minha resposta é, só pode ocorrer um "vácuo na cabeça do cão" em que ele perde as ordens dos seus donos na primeira vez em que eles os à fazem.
A verdade é que o cão, é importante chamar a atenção do cão, antes de dar qualquer ordem ou comando para ele. Usar petiscos, para chamar essa atenção, pode ajudar no treinamento, mas o cão precisa ter em seu pensamento que, manter a atenção no dono, acima de qualquer situação ou estímulo, em seu dono, ou melhor , a ordem do seu dono, mesmo que essa esteja esteja sendo exigirá em situações ou estímulo que posso ocorrer diante do seu cão.
Isso, somente um treinador vai poder te auxiliar a ter êxito nesse processo de aprendizagem, sempre com a participação dos donos ou responsáveis.
Pense nisso. Rodrigo Werkema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário