sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quanto as expectativas dele, já parou pra pensar?

Senhores cada dia que visito uma família com seu cão filhote, após ouvir sobre as dificuldade que eles tem tido com seus filhotes e dado algumas dicas, pra que o convívio com o filhote seja mais alegre, faço algumas perguntas que na maioria das vezes, ficam sem as devidas respostas., táis:
Já se perguntaram pra que querem um cão? Vocês estão preparados pra atender as expectativas do seu cão? Vocês ao menos sabem quais são as expectativas dele? Já imaginaram que ele também alimentará uma expectativa a cada chegada sua em casa?
Seu comportamento com ele, ditará o comportamento dele com você o que pensa em fazer com relação a isso? Como um ser que vive em matilha, ele necessitará de um líder você está preparado pra ser o líder dele? Você será lógico nessa liderança? O que imagina que o cão proporcionará pra você?O que pretende proporcionar a ele em termos de atividade, disciplina, recreação e afeto? Não vá me dizer, por favor que o único objetivo do cão em seu lar, é ser o aspirador de pó(farelos) na beira da cozinha? Seu pufe? Seu enfeite de canto de sala? O sonhado animal de estimação recomendado pelo piscólogo do seu filho?
E como você pretende trata-lo durante a sua vida, feito um eterno neném? Você acha mesmo que é disso que ele precisa pra ser equilibrado, submisso e feliz, assim? Você vai sentir pena dele , por motivos racionalmente inexplicáveis?
Brincadeiras a parte, se ele for o tão sonhado presente para seu filho encher de mimos e pronto, sem regras, limites e deveres para eles, será justo para os dois?
Com relação as coisas que você gostaria que seu cão aprenda, acha mesmo que ele vai aprender , por ele mesmo, tudo que você gostaria, sozinho?
Então é hora de batermos um papo, para que seus conceitos sobre a educação do seu cão sejam revistos, e espero de coração poder ajuda-los.
Com o método da disciplina, da atenção as necessidade de que o cão precisa, tenho certeza que você terá em casa um cão muito tranquilo, equilibrado e claro, obediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário