Quando você vai andar de carro, e não é o motorista, você fica trocando de lugar, toda hora, de um lado para o outro, da frente para trás?
Pense na música que você mais gosta, já imaginou ir da sua casa, até no seu trabalho com esta música, tocando em seu carro, no volume máximo, em repetição?
Já imaginou dirigir seu carro com seu travesseiro entre seu rosto e o volante? Já imaginou você ir com a rosto no vento, o tempo todo, enquanto o veículo está em movimento?
Então por que permite seu cão, ficar saltando de um banco para o outro, de uma janela a outra? Por que acha certo seu cão, latir da hora que ele entra no carro, até a chegada ao seu destino?
Existe uma multa específica quando a autoridade de trânsito, te flagra, andando com seu animal de estimação ao lado esquerdo no banco do motorista.
O excesso de vento, no olho do animal, pode ressecar seu globo ocular, podendo causar, inclusive, cegueira.
O lugar mais seguro que o cão de pequeno porte pode andar no carro, é dentro da caixa de transporta, no banco traseiro, do lado do passageiro. Para o cão de médio e grande porte, quando o carro é hach, ou um dos carros que tem a porta traseira, com acesso aberto ao interior do veículo, sem necessidade de virar o banco traseiro, deve andar lá atras. No caso de outro tipo de veículo, ele deve ir sentado no mesmo banco e lugar do de pequeno porte, preso ao cinto adequado para o cão. No caso de caminhonetes, de preferência na caixa de transporte, bem fixa a carroceria, no caso da ausência da caixa de transporte, preso com a guia a carroceria do veículo, curta, para evitar quedas. Rodrigo Werkema
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário