sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A hora do passeio e a guia,,,,

Seu cão fez 5 ou 6 meses, já tomou todas as vacinas, ou seja, está pronto para dar um passeio com você na rua, então, qual guia usar?
Existem vários modelos, começando por aquelas que ficam no pescoço, com um cinto, geralmente com identificação do animal, de peito, as chamadas peitorais, colares, chamadas estranguladores, enforcadores, aqueles com pontas horriveis, até coleiras que dão choque, que emitem som ultra-sônico, para cães pequenos, existem algumas que são roupinhas, que tem o gancho para encaixar a guia. Existem as novas, as da moda, que você coloca no focinho do cão, ao invés de usar o pescoço.
Provavelmente alguém deve estar inventando, nesse momento, uma nova guia para passear com o cão. Algumas, na propaganda, prometem verdadeiros milagres, no momento em que você for cobrar a obediência do seu cão, durante o passeio, ela resolverá tudo.
Evite andar com seu cão sem guia na rua, o risco de acidente, se ele não teve o devido treinamento, é verdadeiramente grande, principalmente o de atropelamento, tendo o risco de morte.
Claro que estamos em um mundo em constante evolução, porém o bom e velho colar, aquele que tem um formado de corrente, podendo ser de tecido, com duas argolas na ponta, usado do jeito certo, passando a corrente, ou tecido, por dentro de uma das argolas, e ajustado de maneira certa, com uma guia de qualidade, nada de molas, ou retrateis, já proporcionará a você, segurança durante o passeio, e limite ao seu cão. Rodrigo Werkema

Nenhum comentário:

Postar um comentário