Você precisa caminhar da sua casa até a padaria, três quadras aproximadamente, você vai: tocando em todas as árvores e postes? Conversando com todos que passam por você? Para em um telefone e liga para sua esposa, mãe, pai, irmão, amigo, dizendo que você está indo a padaria, na ida e na volta?
A relação que o cão mantem com cheiros, é bem diferente da nossa, humanos, já que ele pode, sentir, memo
rizar muitos cheiros, por questões de sobrevivência, já que está, sempre, menos de 1 metro do chão.
Então por que cargas d'agua, ao passear com seu cão, você acha necessário ele cheirar, cada centimentro do chào, cada árvore, poste, jardim enquanto você tenta chegar em algum lugar com ele? Por que você permite que ele te arraste, rua a fora? Criando um cabo de guerra nada divertido, e tão logo, uma consulta ao ortopedista.
Dica. Na primeira parte da caminhada, o cão deve seguir a matilha, ou seja, você, sem paradas, sem voltas, sem ziguezaguear na sua frente, e principalmente, evitando a brincadeira de cabo guerra usando a guia e seu braço.
Podem acreditar em mim, se ele sentir vontade de fazer o xixi e o cocô, ele o fará, mesmo sem cheirar nada.
Após esse primeiro terço da caminhada, sem paradas, ele poderá parar, em "alvos", escolhidos por você, ao seu lado esquerdo, podendo ficar no máximo, 10 segundos em cada um.
Vocês serão mais felizes, acredite e comece a praticar. Rodrigo Werkema
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário