sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os cães de guarda.

Perguntando....A maioria das dicas que compartilho com vocês, são direcionadas a cães que não tem, em seu dna, personalidade, ou que o dono não tem intenção, que tenham o papel de cão de guarda.
Estes próximos dias, vou direcionar e tentar colaborar, com esse trabalho específico para você que tem um cão desse.
Primeiro, o que é um cao de guarda para você ? Quando? como? por que?,ele deve ter e assumir esse papel? Você que tem um, acha que ele jamais ficara bravo?
Quando pequeno, uma bolinha de pelo, engraçado, brincalhão, ao crescer, e vê-lo mostrar os dentes, e rosnar, a ponto de tremer a janela de casa, te fez sentir inseguro(a)? Andar com ele na rua, se tornou um risco, para as pessoas que passam perto de você? Ou duas guias, 3 correntes, tudo para ele não arrebentá-los e se soltar durante a caminhada. Quando ele resolveu o resolver atacar a pessoa errada, o que fazer? Você chega em casa em um horário diferente, de um festa, ele vem para te atacar, o que fazer? Ele ficou louco? Quando ele não pode conviver com outro cão, pois tenta mata-lo?
Muitas dúvidas para uma só dica no momento.
Dica. Se você pretende teu um cão que vá trabalhar complementarmente para a sua segurança e da sua família, vice deve:. Desde a escolha com cuidado a raca, o desde cedo, do dia que chegou na sua casa, procure orientação de um profissional, evitando acidentes e riscos desnecessários.
As respostas....
Cão de guarda, é aquele animal, classificado por raça, ou mestiço de uma dessas raça, que reconhece um terceiro, como invasor, usando seus recursos do corpo e instintos, que podem variar de raça para raça, para indicar ou não permitir que o mesmo, invada seu território.
Um cão treinado, só deve assumir esse papel, na ausência do seu dono, ou quando o mesmo indica ou dá uma ordem para tal comportamento.
Em algum momento da vida dele, aproximadamente entre o 9 até o 24 mes de vida, você observará alguns dos comportamentos, clássicos do cão de guarda. Ex; rosnar para um carteiro ou um prestador de serviço.
Um cão de guarda deve tem um comportamento na rua, como um cão de companhia, só exercendo o papel de guarda, quando indicado ou conduzido pelo dono.
Os instintos e percepções dos cães são bem diferentes dos nossos. Ele não ficou louco ao tentar te morder, quando você chegou na sua casa, em um horário noturno, não normal, com um cheiro ou uma roupa, não normal, sem o seu carro e não falou nada com ele. Simplesmente ele não te reconheceu.
Um cão de guarda, devidamente treinado e sociabilizado, convive sem problemas com outro cão.Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário