Já tentou ver um filme em japonês, sem legenda? O que achou do discurso do ditador da China, também sem legenda?
Ouvir é uma coisa, entender o que está sendo falado, é outra coisa.
Todo mundo que tem um cão, principalmente enquanto ele é filhote, já teve a impressão que ele sofre de surdez, ou estou errado?
Você fala com ele, repete, fica bravo, grita, e nada, em alguns casos, olhos dele em você, "com uma interrogação bem encima das orelhas" mas nem um passo, em outros, vocé nem sequer o tal olhar você ganha, desprezo total.
Entendo que isso cause irritação a vocês, mas acreditem em mim, gritos, e qualquer outro tipo desse atitude, desconexas, principalmente para o seu cão, não o fará entender o que você quer que ele faça.
Dica: Os cães entendem a liguagem direta, repetida, curta, que nela exista uma leitura corporal e espacial, de fácil entendimento para ele, compliquei tudo?
Então vamos lá. Faca uma lista das coisas permitidas e não permitidas pelo seu cão, deve haver um consenso de todos, pregue na geladeira, para que todos da casa tenham acesso a ela, e não se esqueçam. Bem abaixo dela a observação. "Desobedeceu, vai para o castigo e permanece la até a proxima refeição" dele, não de vocês . Boa sorte. Rodrigo
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário