domingo, 5 de maio de 2013

História do labrador que aprendeu a nadar, para buscar o barco do seu dono no lago.

Que o labrador é um cão que adora água é gosta de dar os seus mergulhos e praticar natação, ninguém dúvida. Basta fazer uma rápida pesquisa para comprovar. Estava lá eu... Desta vez jogando uma bola, popular pelada entre amigo, em um condomínio ali pelos lados da pampulha, confesso que não sou lá um craque, por isso, estava lá, aguardando minha vez, após meu time ter perdido o jogo anterior.
Ao me distrair olhando a paisagem em volta, observei um carro passando com o porta malas aberto, nele um labrador, aguardando ansiosamente a hora de descer, fiquei observando.
Ao estacionar, próximo ao lago, seu dono desceu e fez um sinal para ele, foi quando ele saiu em disparada, entrou na lagoa e seguiu em direção a um velho barco, o qual ele mordeu a corda e veio trazendo alegremente até perto da beira.
Ao ver aquela cena, avisei para a turma que não jogaria mais e fui de encontro ao rapaz, para saber como foi que ele tinha ensinado, tal proeza, para seu cão.
Segundo ele, todos os fins de semana, ele realizada o mesmo ritual, ou seja, colocava seu no cão, estacionava, entrava no lago para retirar a âncora do barco, o puxava, entrava e colocava seu cão, para juntos se divertirem, tendo que se molhar.
Um dia belo dia, ele percebeu que seu cão ficou mais agitado que o normal, então ele apontou e falou: pega a corda, pega lá, a partir desse dia, ele não precisou mais entrar na lagoa para pegar a corda, seu cão passou a fazer todo o trabalho molhado.
Lição: Sempre falo a vocês, seu cão passará a ter alegria em te obedecer, desde que ele veja coerência nisso. Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário