Quem ler este texto, verá que uso a palavra "mudança" muitas vezes, não deixaria de ser, já que esta é a palavra que vai te acompanhar, em várias situações, as quais você pretende alcançar algo que almeja, geralmente classificado como objetivo ou meta, devidamente planejado ou de maneira emergencial.
Aqui falamos só de cães....
Existe um pensamento que compartilho com amigos, e com clientes, na medida que vamos entrando nas fase final de treinamento. "Ninguém convence o outro que seu cão, filhote ou adulto, que ele precisa de treinamento, ou orientação de um profissional, para lidar com alguma dificuldade comportamento do seu cão, ele que deve se convencer disso". Tomando esse ponto de vista como base para esse papo, é necessário, principalmente a mudança de atitude com o comportamento dos donos, desse momento em diante.
O cão entenda esta nova reorganização na estrutura de sua família, casa, passeio, visita, entenda e aceite o treinador, com suas técnicas e estímulos, é importante a mudança dos donos.
O que acontecerá, se isso não ocorrer, o cão verá o treinador como o"mal" e o seu dono como o"bonzinho" dificultando o aprendizado.
Você que tem um cão, já percebeu o nível de percepção dele é alto, ou seja, ele consegue perceber o que o corre a sua volta, organizando sua reação para aquela ou essa atitude sua, de suas visitas ou invasores.
Montando o quadro, da relação errada dele com você e o treinador é a seguinte:
Você deixa fazer tudo= colado em você= desobediência# amizade com o treinador= longe do treinador#* obediência.
A forma certa é: dono estabelece regras=cão atento= obediência=amizade com treinador= obediência=amigão do treinador= todos felizes= dever do treinador cumprido. Pensem nisso. Rodrigo Werkema.
* Diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário