Toda dificuldade que meus clientes, me falam, parece, para eles, impossível de ser revertida, até a hora da nossa conversa.
Após as apresentações, e uma conversa inicial, eu faço as observações do comportamento do cão, ou filhote. Enquanto faço minhas anotações, os cães reagem de várias formas, quanto a mimha presença, alguns se escondem, outros latem sem parar, outros ficam entusiasmados, com minha visita, enfim, várias situações, das menos receptivas, até as exageramente receptivas.
Falo aos meus alunos que o máximo da avaliação da energia do filhote, por muito tempo, "o recordista", foi um cão que, enquanto eu fazia as anotações, ele roeu o cadarço do meu tênis, até arrebenta-lo, sem que eu percebesse.
Após um recorde de quase 10 anos, este ano um novo aluno superou-o Quando estava concluindo o relatório, sentado em uma mesa, ao lado dos donos, o seu cão, de grande porte, apoiou-se na mesa e pegou a folha, a qual, estava descrita, todas as suas peripécias, e saiu carregando. Em um misto de riso e espantamento, sua dona disso : "só não me diga que ela foi a primeira a fazer isso" então respondi, tanto foi, que agora é o novo "recordista" de peripécia da primeira visita. Rodrigo Werkema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário