segunda-feira, 1 de julho de 2013

Plano "B"

Tem um ditado que diz que toda a generalização não é certa, ela se aplica quando alguém vem com aquela frase, "faz assim que comigo deu certo, pode fazer que vai dar certo com você". Quando é relacionado a educação dos nossos cães, pronto, fórmulas mágicas e milagrosa estão aos montes por ai... Essa história tem um pouco a ver com isso. 
Quando chego na casa dos meus clientes, ouço uma série de dificuldades, nada anormal para comportamento de cães  filhotes e jovens.
Falo que vou ajuda-los a resolver grande parte das dificuldades, outra parte são com eles, sendo que o resto, o cão entende que não deve realizar, consequência dos limites, regras e armadilhas...
Era ai que queria chegar.
Um vez, fui convidado para participar da educação de um cão, daqueles cheios de energia. Listado as dificuldades, lá vou eu com o treinamento e armadilhas, para que evite, por exemplo, destruir vasos de plantas, colocando toda a terra para fora e matando a planta, dentre outras peripécias.
Lá vai o Rodrigo, com mais uma de suas armadilhas. Lembre-se, nenhuma delas, é capaz de causar qualquer tipo de lesão, dor, ou qualquer sofrimento aos nossos cães, e sim, mantê-los longe, evitando riscos a eles mesmos. 
Preparei tudo e pronto, fui embora, recebo um ligação da dona deste cão, as gargalhadas, dizendo, vou deixar sem arrumar a surpresa que seu aluno deixou para você. 
Quando chego lá, ele tinha retirado, cuidadosamente, uma a uma, e colocado na porta de entrada da casa, segundo a dona, com um ar de deboche. Bem... mudança de estratégia e pronto, esse tipo de peripécia ele não aprontou mais. Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário