Já parou para pensar por que seu cão come sempre a mesma coisa, todos os dias? Por que você coloca lá, na vasilha dele, ele come e pronto, nunca reclama? Já parou para ler todas aquelas informações que tem na parte traseira inferior do saco? Já se perguntou também por que o saco é daquela maneira, lacrado, plástico aluminizado? Por que algumas são de adultos, outras para filhotes, outras para cães idosos? Por que umas são grandes, outras são pequenas, outras com o grão com um vazado no meio? Você nem sabe, e nem imaginava, mas umas são um pouco adocicados, outras levimente salgadas, imagina por que? Pois são muitas perguntas, para um alimento que entra e sai tão rápido pelo organismo do seu animal.
E última pergunta, já parou para ler o tanto de informações que tem na frente do saco, palavras tipo, " premium", "superpremium"? Eu não sou especialista em ração, sei o básico para tentar convencer vocês a investir em uma ração de qualidade para seu cão, para que, enquanto filhote, seu desenvolvimento seja adequado, enquanto adulto, seu organismo esteja protegido, e quando se tornar idoso, tenha saúde necessária para muitos e muitos anos.
Vale resaltar que a plena saúde do seu cão, ser preservada, ele precisa ser acompanhado por um veterinário, esteja em um lugar higienizado e protegido contra frio, calor e unidade excessiva.
A alimentação é parte importante desse processo. Já que ela é parte essencial para a vida de qualquer ser vivo.
Tendo em vista isso, vale resaltar também, que alguns pensam que ela foi inventada para facilitar a vida de quem tem um cão em casa, e outros pensam que ela foi mais um golpe da indústria capitalisma, que pegou substâncias que não eram proveitadas, processando tudo, se transformando em ração. Eu nem acho que foi por um, nem pelo outro. Imaginemos que você não queira e seja contra, terá que preparar a comida deles, como preparar a sua, se prepare para os odores da saída.
Além de ter atenção aos horários e quantidades necessárias, nem exageros e quantidades inferiores as necessidade para a nutrição.
Escolha sempre que te o escrito "premium" pois nela, a forma de preparo e proporcional, ou seja, na teoria, que cada grão, esta aquela quantidade nutrional descrita no saco.
Enfim, escolha a marca, com todas as informações disponíveis nos próprios sacos e nas diversas fontes de informações existentes. O formato dos grãos, são referentes a palatabilidade, auxiliando o cão a mastigar, para auxiliar o processo digestivo do cão. Rodrigo Werkema
Nenhum comentário:
Postar um comentário