Ter um cão é a melhor coisa do mundo, nem preciso ficar tentando convencê-los disso.
Ter um cão que sempre sonhou, raça ou não, parece mais perfeito, quando temos o espaço adequado para ele, assim como uma rotina que proporcione a ele brincadeiras e passeios, impossível ser melhor.
Ter cão que te entende, e sabe o que você quer, para alguns, parece coisa de louco, ou uma possibilidade alcançada somente em um sonho, daqueles que você nem quer acordar mais. Estar e ter profissionais que possam cuidar da saúde, higiene e demais cuidados, confiança e tranqüilidade total.
Essa história conta sobre um dos meus clientes, que após ter um cão, que classificaria como, "delinqüente", e conviver com ele, apesar de todas as dificuldades, até seus últimos, decidiu que esse outro seria, diria "o cão perfeito".
Para isso foi convencida, por mim talvez, e por outros e situações constrangedoras que deve ter passado ao lado do outro, que precisaria ser a dona perfeita.
Após nosso bate papo inicial, regras combinadas e treinamento iniciado...
Como todos sabem, meu trabalho, pode ser medido pela atenção que dou aos meus clientes, pois sempre quero vê-los desfrutando da parte divertida de ter um cão treinado, pois o trabalho que nos leva a isso é longo.
Então, este meu cliente, levando isso ao pé da letra, me enviava perguntas diárias sobre várias situações que compartilhava com seu cão, por mensagem no celular, além das dezenas de perguntas que me enviar por e-mail e as que anotava a mão, para que respondesse durante a aula, desde as mais simples, como ex: se ela vem me mordendo durante a brincadeira, o que devo fazer?" E algumas complexas, como por exemplo: " se eu elogiar ela toda vez que ela realizar os dejetos na rua, ela aprenderá a fazê-los sempre na rua, e parará de realiza-los dentro da minha casa?"
Dentre muitas outras, em diferentes graus de complexidade.
Enfim, minha resposta para ela, depois de um tempo começou a ser a seguinte: relaxa, você dará conta de educar seu cão, tudo é questão de tempo e da superação de passo por passo, degrau por degrau.
O resultado desse processo, não foi um cão perfeito, mas um cão que não fez a sua dona passar por constrangimentos na rua e também que pode participar de tudo. Rodrigo Werkema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário