sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quem é esse cara ?

Você anda na rua, passa de carro, ou para em um semáforo, olha em volta vê um camarada, geralmente de cara seria, leia " feia", ao seu lado, um cão, geralmente do lado esquerdo, também com um coleira de metal, bem próximo da garganta do cão, ao olhos de que não entente, "enforcando" o pobre cão. 
Em muitas vezes andando de um lado para o outro com o cão, exigindo dele, aos olhos de quem não entende bem, movimentos desnecessários para a alegria e vida do cão. Daí essa pessoa pensa : que camarada mal, na maioria dos casos, ou até coisas piores... Alguns tem toma coragem de aborta-lo, e após um pouco de paciência para entender do que se trata, vão embora um pouco confortados. Na maioria dos casos, não dão essa oportunidade e vão, após alguns dizeres que não se faz necessário repeti-los, ficando ainda mais chateados, vendo que sua atitude,não sensibilizou essa pessoa.
Esse é o treinador de cães, que geralmente é visto, por algumas pessoas, como o ser mais desprezível do mundo, como um ser quem não gosta de cães, não tem carinho por eles e não liga para a alegria e bem estar deles.
Até que um dia, essa pessoa, tenha um cão que precise de cuidados e atenção especial com relação ao comportamento. Só assim essa pessoa entende de verdade o que é um processo de educação, assim como os exercícios necessários para que o cão, e quem participa da vida dele, as necessidade das regras, e também o processo de educação como um todo.
Dica: Em tudo na vida, não julgue sem conhecer, com uma visão superficial ou fora de foco, nesse caso, quando alguém está educando algum  cão, com exercícios, ferramentas e estímulos necessários e proporcionais a situação, será para um bem maior e futuro, para a família deste cão, terceiros e outro cães. Rodrigo Werkema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário